PEÇA A CELEBRAÇÃO DE UMA MISSA

Em todo o mundo, para milhares de sacerdotes em lugares de muita pobreza e perseguição, as intenções de Missa são o único meio de subsistência, sem o qual não seria possível exercerem o seu ministério sacerdotal.

Com um donativo de 10€ que se oferece para a celebração de uma Missa, contribui para o sustento do sacerdote e da sua comunidade. Estes sacerdotes agradecem-lhe profundamente e rezarão especialmente pelas suas intenções.

A Santa Missa tem um valor infinito

Cada Missa oferecida é a maior obra de misericórdia espiritual, a mais perfeita oração e a mais perfeita prática da caridade. Podemos colocar sobre o altar todas as nossas intenções, desejos, tristezas e alegrias, e rezar pelas almas dos nossos defuntos. A Sagrada Eucaristia é o dom mais precioso que podemos dar e partilhar com os outros.

A Santa Missa tem um valor infinito!

Com uma Missa, ajuda um sacerdote e a sua comunidade

Pedir a celebração de Missas através da Fundação AIS é uma forma preciosa de ajudar os sacerdotes que servem os mais necessitados nas regiões mais pobres e hostis do mundo, mesmo com o risco da própria vida. Em muitos casos, eles são a única esperança para o seu povo no contexto de guerra, pobreza, discriminação ou perseguição religiosa em que se encontram.

Estes corajosos sacerdotes levam Jesus Cristo aos que mais sofrem, ensinam-nos a perdoar e a pedir perdão; são mediadores da paz e mensageiros da misericórdia de Deus. Pode ajudá-los para que possam continuar a ser o sustento físico e espiritual da sua comunidade.

" Seria mais fácil para o mundo sobreviver sem o sol do que sem a Santa Missa."

S. Pío de Pietralcina

Tipos de missas

Missa

Missa(s) com uma ou mais intenções particulares ou por uma ou mais pessoas falecidas.

Donativo: 10€

Novena

9 Missas seguidas por uma ou mais intenções particulares ou por uma ou mais pessoas falecidas.

Donativo: 90€

Trintário Gregoriano

30 Missas seguidas pelo eterno descanso de uma só pessoa falecida.

Donativo: 350€

Os estipêndios de Missas ajudam à subsistência dos sacerdotes.

Com a sua ajuda, suprem as suas necessidades diárias mais básicas, principalmente a alimentação. Com esta ajuda, muitos têm acesso à assistência médica e aos medicamentos e, no caso dos padres idosos, estes donativos são a sua única forma de subsistência.

Estipêndios de Missa, uma forma especial de apoiar os sacerdotes nos países mais necessitados.

Com o seu estipêndio da Missa,

está a apoiar na subsistência de um sacerdote.

1 em cada 10 sacerdotes em todo o mundo

é apoiado pela Fundação AIS.

Missas pelo seu eterno descanso

Poderá escrever no seu testamento que, quando morrer, serão celebradas Missas por si. Um sacerdote de um país necessitado ou perseguido oferecerá essas Missas pelo eterno descanso da sua alma.

Com a sua ajuda, ajudamos a Igreja que mais sofre.

A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) está ao serviço da Igreja Católica na sua ação evangelizadora, dando prioridade às comunidades mais necessitadas, discriminadas ou perseguidas. Através de 23 secretariados em todo o mundo, realizamos campanhas de sensibilização, oração e angariação de fundos e informamos de forma fidedigna sobre a realidade da Igreja que sofre.

Construção e reconstrução de Igrejas

Estipêndios de Missa

Apoio de sacerdotes

Formação de religiosos

Apoio de religiosas

Formação de leigos

Veículos de evangelização

Literatura religiosa

Meios de comunicação para a evangelização

Ajuda de emergência

"Quando a dedicação generosa aos outros se torna o estilo das nossas acções, damos graças ao Coração de Cristo e o nosso coração inflama-se".

Papa Francisco

A Fundação AIS (Ajuda à Igreja que Sofre) é o secretariado português da organização internacional Aid to the Church in Need (ACN), uma fundação pontifícia que, com base em três pilares – informação, oração e acção -, ajuda os Cristãos onde quer que sejam perseguidos, ameaçados ou em necessidade.

ONDE ESTAMOS

Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D
1600-796 Lisboa

apoio@fundacao-ais.pt

Delegações:
Fátima | Évora

FORMAS DE AJUDAR:

IBAN PT50 0269 0109 0020 0029 1608 8

PAPA FRANCISCO

© 2022 Fundação AIS | Todos os direitos reservados.